Ação de Graças pela Missão do Pe.Sunil na Paróquia Santo Antonio Oriximina



Ação de graças pela missão do Pe.Sunil na Paróquia Santo Antonio Oriximina
Agradecemos ao Senhor Deus pelo tempo de missão do Pe.Sunil entre nós. O chamado do Pe.Sunil pelo Senhor, não se deu em 26 de maio de 1974, quando nasceu, nem em 12 de janeiro de 2008 quando se ordenou, mas ele estava já entre os seus escolhidos antes mesmo de ser formado no seio de sua mãe, conforme nos fala o profeta jeremia: “antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações”.

Na santa missa, vimos agradecer a Deus por ter permitido que, em nossa paróquia, Pe.Sunil pudesse seis anos e dois meses de sua historia; ele que deixou seu lar e sua pátria e, na luta por um mundo novo, quis ser um autentico “cidadão do infinito”, sempre semeando a paz em sua caminho.

Nosso louvor e nossa gratidão ao Pai, por tudo seu trabalho aqui realizado, com esforço e dedicação, no acompanhamento às nossas comunidades e pastorais e na administração da paróquia.

Roguemos, pois, que o Senhor da messe o fortaleça no decorrer de toda a sua existência, para que continue fiel à sua vocação e ao seu ministério, e que esteja sempre comprometido com os irmãos e irmãs que irá encontrar por onde tenha ainda que passar, semeando a Palavra de Deus.

* * * *
Senhor, que fizestes o cego ver de novo pela força de sua fé, nós vos louvamos e agradecemos pelo testemunho de fé e de serviço de vosso servo Pe.Sunil. Sabemos que tendo cumprido a obra que a ele destinastes, nesta paróquia, paróquia de Santo Antonio de Oriximiná, ainda tem toda uma vida de missão pela frente. Sua alma missionária, pelo carisma da Congregação dos Missionários do Verbo Divino (Verbita), que ele abraçou, o impulsiona com certeza, para ir ao encontro de quantos necessitem de tuas palavras e de teu gosto de viver.

Obrigado Senhor, porque sabemos que Pe.Sunil confia nas palavras de teu evangelho que diz: “Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”!.

Toma Senhor, seus braços sem cansaço e sua historia de amor por Ti. 

Que Pe.Sunil faça suas as palavras do canto ALMA MISSIONÁRIA, que entoamos...

* * * *

Senhor, toma minha vida nova
Antes que a espera desgaste anos mim
Estou disposto ao que queiras
Não importa o que seja, Tu chamas-me a servir

Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra
Necessitem de força de viver
Onde falte a esperança
Onde tudo seja triste simplesmente por não saber ti

Te dou meu coração sincero
Para gritar sem medo, formoso é teu amor
Senhor, tenho alma missionária
Conduza-me à terra que tenha sede de Ti

E, assim eu partirei cantando
Por terras anunciando tua beleza
Senhor, terei meus braços sem cansaço
Tua história em meus lábios e a força na oração

* * * * *



Paróquia de Santo Antonio de Oriximiná – Pará – Amazônia - Brasil